quarta-feira, 18 de março de 2009

O PROJETO

Em 2007 eu e a Aline Gallina criamos o blog Cinco Espinhos e nele inserimos um espaço intitulado Garimpo Semanal. Atualmente estamos um tanto relapsas quanto a ele, porém há um bom motivo: somos as organizadoras da coletânea XXI POETAS DE HOJE EM DIA(NTE), projeto que nasceu da nossa experiência com o garimpo do blog.
Por meio da internet conhecemos diversos poemas - para não declarar escancaradamente "poetas" - e foi tão inspirador que em vez de pensarmos em uma poesia, pensamos em um livro. Livro este que agora está na gráfica, mas que um dia foi apenas uma idéia de alguns colegas virtuais que tiveram a intenção de se juntar e pagar pra ver, literalmente. Bom, não foi preciso pagar, pois o projeto acabou recebendo o apoio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina, e graças a isso pôde completar o grupo de XXI Poetas de Hoje em Dia(nte).
Sabemos que hoje em dia não há apenas 21 poetas. Sabemos também que não há só poesia na internet. A coletânea é um convite ao público para acessar nossos espaços virtuais e integrá-los.
.
Nós os convidamos ao lançamento da coletânea XXI POETAS DE HOJE EM DIA(NTE) a se realizar:

Em Florianópolis/SC


Barca dos Livros
18 de abril às 20h
Rua Senador Ivo d'Aquino, 103
Lagoa da Conceição
Fone: (48) 3879-3208



Em São Paulo/SP



Bar do Batata
23 de maio às 19h30
Endereço:
Rua Bela Cintra, 1333, Jardins
Fone: (11) 3068-9852